Jake Shimabukuro – O Mago do Ukulele

Compartilhe a Música

Dizem por aí que Ukulele é um instrumento fácil de se tocar. Mas Jake Shimabukuro está aí para desmentir esta afirmação.
E com este post, apresentamos a mais nova sessão do blog da Opus 3: Inspire-se.

Inspire-se: para começar a semana querendo mais

Chega de acordar com preguiça e desanimado nas segundas feiras! Se depender de nós, isto não irá mais acontecer!
A partir de agora, todas as segundas feiras teremos aqui no blog uma postagem inspiradora, para você iniciar a semana com mais vontade de treinar, aperfeiçoar sua técnica e ampliar seu conhecimento musical.
E para começar bem, conheça o simpático (e fenomenal) Jake Shimabukuro.

Jake Shimabukuro – Ukulele Weeps

Nascido no Havaí (coincidência?) , Jake Shimabukuro faz maravilhas com o Ukulele. Sua técnica é impressionante. E apesar da virtuosidade, ele não deixa o sentimento de lado enquanto executa as músicas.
Para compreender melhor, assista no vídeo abaixo, Ukulele Weeps. Uma linda versão  que Jake Shimabukuro fez para a música While My Guitar Gently Weeps, dos Beatles.

Ele é realmente impressionante.
E se você gostou desta versão dos Beatles, certamente irá se encantar com Bohemian Rhapsody, do Queen. Jake executou com maestria esta música este hino no famoso TED, em 2010.

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre o artista, acesse aqui o site dele.
E lembre-se: da próxima vez que alguém te disser que Ukulele é fácil, apresente Jake Shimabukuro
Agora… se você ficou com vontade de aprender Ukulele, não se desespere. Com determinação, paciência e persistência, todos podem conseguir. Toda caminhada começa pelo primeiro passo. E nós estamos aqui para te ajudar! Veja no nosso blog, alguns posts que podem te ajudar bastante neste desafio. Tem teoria musical, dicas de treino e muito mais…
E fique ligado! Na próxima segunda teremos mais um post inspirador para você!
#facaoquevoceamaameoquevocefaz

Deixe um comentário